quinta-feira, 17 de junho de 2021

Projeto do vereador Pedro Lobo institui a Semana de incentivo a participação da Mulher na Política


O vereador Pedro Lobo (PT) apresentou na Câmara Municipal do Crato, o Projeto de Lei que institui a Semana de incentivo a participação da Mulher na Política. 

De acordo com o vereador os principais objetivos do projeto visam diminuir com a  sub-representação feminina no cenário político e o fortalecimento da democracia. 

"A Semana de incentivo a participação da Mulher na Política será realizada no período que compreende o dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, pois a data  sempre desperta uma reflexão sobre a importância da luta pelas causas, entre elas  e garantia da presença da voz feminina, nos espaços de debate, onde suas questões são discutidas e são encaminhadas decisões importantes" afirmou Pedro Lobo. 

" Tanto nas casas legislativas ( câmaras municipais, assembleias, Câmara Federal e Senado) como no Executivo, só há 10% de participação feminina, uma quantidade pequena, mas que pode ser ampliada, se houver incentivo", disse Pedro. 

No artigo segundo a lei determina que durante a semana poderão ser realizados eventos, palestras, seminários, turnos de visitação pelas instalações da sede do Poder Executivo Municipal e do Poder Legislativo. 

Com este Projeto de Lei,  o vereador Pedro Lobo marca mais um ponto importante  na luta, na defesa  da causa da mulher. 

O projeto será votado nas sessões da próxima semana.

Após a aprovação no plenário da Câmara Municipal, o Poder Executivo tem o prazo de 60 dias para regulamentar a Lei. 

Últimas notícias