quinta-feira, 17 de junho de 2021

Nova Mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense toma posse para o biênio 2021-2023



Foi realizada na tarde dessa quarta-feira, 16, de forma virtual, a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC) e a eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2021- 2023. O referido conselho é formado por 12 membros, sendo seis do Poder Público e seis da Sociedade Civil.

Criado em 28 de setembro de 1993, o referido conselho completa 28 anos de funcionamento em 2021. Ele tem como objetivo garantir, propor e avaliar as políticas públicas para as mulheres no município, e também acolher aquelas vítimas de violência.

No ato representando o prefeito Zé Ailton Brasil, em sua fala, o vice-prefeito André Barreto declarou empossadas as conselheiras e todas as suplentes, e ressaltou a importância do trabalho do conselho em defesa das mulheres do município do Crato. "Esse é um conselho que faz valer esses direitos, defende as mulheres em um momento tão delicado. A pandemia veio para expor fragilidades e vulnerabilidades, e também fortalecer. Se faz mais ainda importante esse trabalho, pois elas têm o jeito e o dom de cuidar. Tem esse papel de amparar, de fortalecer as mulheres da nossa cidade. Que juntos, possamos superar esse momento que nos encontramos", disse.

Após a eleição, a nova Mesa Diretora para o biênio 2021-2023 terá como Presidente, Jaiane da Silva Barbosa Evangelista (Sociedade civil); Vice-presidente, Tammy Lacerda (Poder Público); 1ª Secretária, Josimeire de Melo (Poder Público); e 2ª Secretária, Amanda Leandro (Sociedade civil).

As demais representantes do Poder Público são Maria Audilene, Valcicleia Nunes Feitosa, Thaís dos Santos e Duciele Araújo; e da Sociedade Civil são Tatiane Marques; Maria Suzana; Maria Cláudia de Oliveira e Cicélia Lima.

A mediação do encontro foi feito pela Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido.

Últimas notícias