sábado, 12 de junho de 2021

Dia D Vacinação - Crato espera hoje vacinar 3,6 mil pessoas contra Covid-19


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, dia 12 de junho, o primeiro Dia D de Vacinação contra a Covid-19, em todas as Unidades de Saúde da Família. São esperadas mais de 3.600 pessoas, todas agendadas pela plataforma Saúde Digital. Este será o maior número de pessoas vacinadas em um só dia na cidade.

O município iniciou a imunização da população geral, esta semana, e agora avança também na faixa etária. A vacinação deste sábado já contempla as pessoas a partir de 45 anos.

"Estamos preparados para ampliar a vacinação da nossa população e esperamos, com o recebimento de novas doses da vacina, realizar a imunização de cada cratense que aguarda esse momento", comenta Milenna Alencar, secretária adjunta da Saúde.

O dia D é exclusivamente para os cratenses que realizaram o agendamento na plataforma Saúde Digital. E, para receber o imunizante, é obrigatório apresentar um documento com foto.

Solidariedade

As USF também estão participando da campanha "Receba Vacina, Doe Amor", recebendo as doações de alimentos das pessoas que forem se vacinar. Esta é uma ação voluntária, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, destinada às famílias cratenses mais vulneráveis.

A SMS ressalta ainda que, até que todos recebam a vacina, os cuidados devem ser adotados pela população: uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Últimas notícias