sábado, 12 de junho de 2021

Sefaz retoma atendimento presencial com agendamento prévio nesta segunda-feira (14)


A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) retoma, na próxima segunda-feira (14/6), o atendimento presencial nas 18 Células de Execução Tributária (Cexats) e Núcleos de Atendimento (Nuats) localizados na Capital e no Interior.

Os atendimentos voltam a ser realizados de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, mediante agendamento prévio pelo link http://www2.sefaz.ce.gov.br/atendimento-internet . A medida tem o objetivo de proporcionar maior comodidade aos contribuintes e evitar aglomerações nas unidades da Sefaz.

Ficarão disponíveis para atendimento presencial os seguintes serviços:

* Devolução de Documentos Fiscais em branco

* Entrega de documentos para atender intimação

* Inclusão de DIDF

* Dúvidas relativas ao monitoramento eletrônico e fiscal

* Entrega de Selos Fiscais

* Parcelamento e dúvidas relacionadas ao lançamento do crédito tributário do ITCD

* Impugnação de Auto de Infração

* Atendimento a sócios de empresas/representantes legais/contador

* Solicitação de Isenção de IPVA/ICMS para portador de necessidades especiais

No dia e horário marcados, será necessário apresentar a senha do agendamento e um documento oficial de identificação com foto.

Os demais serviços continuam sendo prestados pela internet, por meio dos sistemas Vipro e Tramita, e-mails das Cexats e Nuats e Assistente Virtual. Quem desejar também poderá ser atendido por videoconferência. Para ter acesso a essa modalidade, o contribuinte precisa fazer o agendamento pela Central de Atendimento (Plantão Fiscal), no telefone 3108-2200 (opção 7), de segunda-feira a sexta-feira, de 7h30h às 12h e 13h30h às 17h.

O acesso às unidades fazendárias estava suspenso desde março, quando o Estado registrou aumento no número de casos de Covid-19. Nesses últimos três meses, os serviços continuaram sendo oferecidos à sociedade de forma remota.

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