segunda-feira, 7 de junho de 2021

Deputado Davi de Raimundão defende melhorias no SVO de Barbalha e implantação de outros no Ceará


O deputado estadual Davi de Raimundão está pedindo ao governo do estado melhores condições no funcionamento do SVO (Serviço de Verificação de Óbito) do Cariri que funciona em Barbalha e a instalação de outras unidades no Ceará. Trata-se de um equipamento que promove autopsias em falecidos por causas naturais e sem diagnóstico prévio e o parlamentar observou que o SVO de Barbalha é único no interior do Ceará e funciona na Faculdade de Medicina daquele município.

No requerimento ao Secretário de Saúde, Doutor Cabeto, Davi Macedo chamou a atenção para a necessidade de reforma estrutural e urgente no espaço. Segundo ele, não existe banheiro próprio para os funcionários e nem sala de descanso para médicos e técnicos a exemplo de copa/refeitório e sala de acolhimento para familiares que ficam horas aguardando a liberação de cadáveres.

De acordo com Davi, o SVO de Barbalha sequer tem veículo para recolher cadáveres e ainda se ressente de psicólogos e assistentes sociais para atender familiares enlutados. O deputado caririense defendeu, também, a implantação de SVOs nas regiões Norte e Central até como forma de pesquisas e controle de doenças.

Últimas notícias