quinta-feira, 17 de junho de 2021

Crato - Primeiro Arraiá da Vacinação atende mais de 1,3 mil pessoas


O som da sanfona embalou a vacinação contra a Covid-19 em Crato, nesta quarta-feira, 16. O primeiro arraiá do Cariri, destinado a imunização da população, mobilizou mais de 1,3 mil cratenses, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

"É um momento de festa mesmo, porque estamos recebendo nossa vacina", afirmou seu Antônio Ferreira, do bairro Seminário. O casal Maria Amélia e Francisco Evilme chegaram no horário agendado e destacaram também a alegria de estarem recebendo o imunizante. "Está uma beleza, tranquilo, animado e ainda tomamos a vacina juntos", disse Maria Amélia, que fez questão de tirar uma foto com o esposo, ambos com o cartão de vacinação em mãos.

A animação ficou por conta de DJ Samuca e do artista Raphael Belo Xote, que cantou os clássicos do forró pé-de-serra e das músicas de São João. A secretária adjunta da Saúde do Crato, Milenna Alencar, destacou o trabalho da pasta e dos profissionais de saúde, e o apoio de outras secretarias municipais, para acelerar a imunização dos cratenses. "Semanalmente, são várias estratégias para atender o mais rápido possível a população com as doses do imunizante que o município tem disponível, como este drive, um momento de alegria para todos nós que fazemos a Secretaria de Saúde do Crato e também para população".

Milenna reforça ainda a importância do cadastro no Saúde Digital. "Todas as pessoas devem realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital para receberem a dose do imunizante quando da disponibilidade do mesmo no nosso município. Esse cadastro é fundamental para organização da logística da vacinação contra a Covid-19", finaliza Milenna.

Nesta quinta-feira, 17, a vacinação contra a Covid-19 acontece no Centro de Vacinação, para trabalhadores da Educação de 59 a 18 anos, previamente agendados; bem como, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidade e idosos que ainda não receberam a sua primeira dose.

Últimas notícias