segunda-feira, 14 de junho de 2021

Casos de Covid-19 em Juazeiro apresentam tendência decrescente


A análise dos dados epidemiológicos da Covid-19, em Juazeiro do Norte, demonstra tendência decrescente de casos confirmados da doença. 

Há 14 dias, a média de casos confirmados diariamente era de 204. Já nos últimos sete dias, essa média caiu para 183 casos. Os dados são da Vigilância Epidemiológica do Município.

Os internamentos também apresentaram redução. De 70 pessoas internadas há 14 dias, caiu para 63 na última semana. Quanto aos óbitos por Covid-19, a taxa de letalidade está em 1,90%, e apresenta estabilidade. A taxa de recuperação é de 92,59%.

Desde o início da atual gestão, já foram realizados 48.524 testes para detecção da Covid-19, entre RT-PCR, testes rápidos e swab antígeno. 

A Prefeitura também  abriu mais uma Unidade Sentinela para testagem, no bairro Pirajá.

O trabalho de fiscalização do cumprimento do Decreto Municipal, que diz respeito ao isolamento social, foi intensificado com ações integradas de diversas secretarias. 

Para que os casos continuem a diminuir, as medidas de prevenção devem continuar sendo seguidas pela população, como o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel, e o distanciamento social.

Últimas notícias