Banner Governo do Estado

sábado, 3 de outubro de 2020

Visitas a mestres da cultura marca a sexta-feira de caminhada de Zé Aílton


Nesta sexta-feira (2), o dia de compromissos de Zé Ailton e André Barreto começou com uma visita ao Sítio Páscoa, onde conversaram com a população, receberam o carinho e apoio dos eleitores e discutiram sobre possíveis melhorias para o lugar.


No início da tarde, os candidatos a prefeito e vice participaram de uma série de reuniões com mestres da cultura cratense. Zé Ailton e André começaram pelo reisado Mestre Dedé de Luna, no bairro Muriti. Em seguida, foram visitar os mestres da zona rural, nas comunidades do Baixio das Palmeiras e Sítio Currais. Zé Ailton e André Barreto falaram sobre projetos futuros de valorização da cultura local, que hoje conta com mais de cinquenta grupos de tradições cadastrados no sistema municipal.


"É sempre um grande aprendizado percorrer os territórios dos mestres da cultura de nosso município. Nos últimos anos, tivemos a honra de conhecer a fundo e pensar novas estratégias que fomentem os trabalhos que eles realizam nas suas comunidades. Entendemos que, por traz da cultura, que no nosso município é rica e abundante, existe uma cadeia produtiva e pode ser um ponto que nos ajude a alavancar o desenvolvimento econômico", comentou Zé Ailton.


Já a noite, os candidatos visitaram famílias no bairro Sertãozinho. A cada casa visita, um apoio confirmado à campanha. Zé Ailton teve a oportunidade de dialogar com os moradores sobre as intenções de melhorias para a localidades.


A agenda de compromissos foi finalizada com uma reunião com lideranças do movimento LGBTI+, no bairro São Miguel. Zé e André apresentaram ideias e ouviram as sugestões dos líderes que lutam pelos direitos e igualdade na sociedade.

Últimas notícias