sábado, 17 de outubro de 2020

Ruas da Granja Portugal e do Conjunto Ceará são ocupadas por apoiadores de Sarto em carreata

 


As ruas e avenidas dos bairros Granja Portugal e Conjunto Ceará foram ocupadas, na noite desta sexta-feira (16), por apoiadores de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. Durante carreata pela Regional V, pessoas de todas as idades manifestaram simpatia e aceitação à candidatura pedetista. 


Buscando cumprir as orientações sanitárias em virtude da pandemia da covid-19, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) liderou o ato de campanha. Acompanhado por Élcio Batista (PSB), candidato a vice-prefeito da chapa governista, o chefe do Executivo Municipal demonstrou otimismo diante da crescente adesão popular observada a cada semana. 


“Hoje, estamos percorrendo uma das áreas mais amadas de Fortaleza, partindo da Granja Portugal rumo ao Conjunto Ceará. Esta é mais uma caminhada por amor, por respeito, pela paz e pelo futuro da nossa Cidade sob a liderança de um cara extraordinário: Sarto 12”, disse.


Ainda em isolamento social, Sarto se recupera bem da infecção pelo novo coronavírus e dialogou com os presentes por meio de vídeo transmitido em telão.


“Estou praticamente recuperado e muito grato pela solidariedade recebida. Enquanto trabalho de casa, seguindo as ordens médicas, agradeço a vocês que têm me representado nas ruas com todos os cuidados, usando máscara e álcool gel. Nós sabemos das conquistas enormes alcançadas pela gestão do Roberto Cláudio. O trabalho não pode parar! Vamos construir uma Fortaleza cada vez melhor para todos nós”, convocou.


De acordo com Élcio (PSB), Sarto deverá retornar às atividades presenciais na próxima semana. “A partir de segunda-feira, mediante autorização médica, Sarto deverá voltar a cumprir agenda presencial”, informou.


O trajeto, iniciado na Avenida Vital Brasil, seguiu até a Avenida Ministro Albuquerque Lima. Ao longo do percurso, o aceno positivo e a simpatia pública refletiam os impactos da transformação social promovida pela Prefeitura de Fortaleza de 2013 a 2020. 


Transitando pela Granja Portugal, a carreata visitou importantes intervenções implantadas e em implantação. O binário entre as ruas Maria Júlia e Raimundo Pinheiro, aliado à pavimentação e à sinalização de vias, reorganizou os deslocamentos de quem vive ou trabalha na região. 


Simultaneamente, a reforma e a construção de quadras esportivas em escolas municipais têm levado oportunidades e vivências relacionadas à saúde e ao bem-estar comunitário. 


Já no Conjunto Ceará, os moradores transmitiram uma alegria ainda maior. Distribuída em carros, motos, bicicletas, janelas e calçadas, a população aderiu ao movimento, hasteou bandeiras amarelas, sorriu, acenou e ensaiou coreografias ao som do jingle de Sarto. 


“É como diz a música: é preciso amor, respeito, paz e Sarto prefeito. Ele é o único preparado para continuar avançando. O carequinha (Roberto Cláudio) melhorou demais a nossa vida, mas ainda tem coisa para fazer. É 12 para melhorar ainda mais”, exclamou o bem-humorado artista circense João Otacílio, 55.  


Além da implantação de binários, de estações de bicicletas compartilhadas e de travessias elevadas para pedestres no entorno de ambientes escolares, diversos outros eixos foram contemplados pela atual gestão. 


A instalação da Central de Distribuição de Medicamentos no Terminal do bairro, a inauguração de, pelo menos, três Centros de Educação Infantil e a entrega da nova Escola de Tempo Integral Professor Prisco Bezerra exemplificam os investimentos desprendidos, que seguirão avançando no próximo quadriênio conforme o compromisso de Sarto. 

 

No caminho percorrido, crianças, adultos e idosos, situados em espaços públicos requalificados e bem iluminados, demonstraram confiança na continuidade do projeto político que vem restabelecendo a qualidade de vida em toda a Capital.


“Votei 12 na eleição passada e nesta votarei 12 de novo. Em oito anos, não dá para fazer milagre, mas a gente vê que as ruas estão mais limpas, têm mais praças, a educação e a saúde também melhoraram. Vale a pena esse voto de fé no dr. Sarto”, declarou a aposentada Ivanete Rocha, 59. 


Representando os empresários, João Paulo Cardoso, 27, declarou apoio à candidatura pedetista. “Sarto é honesto, trabalhador, humilde e conhecedor da periferia. Os empresários honestos, que trabalham direitinho, aprovam a gestão de Roberto Cláudio e continuarão com Sarto”, afirmou.


O técnico em Contabilidade Edmundo Linhares manifestou otimismo diante da decolagem de Sarto nas pesquisas de intenção de voto. “Ele já está subindo nas pesquisas e vai virar! Vai virar porque a aceitação está cada dia maior. Quem ama Fortaleza vota 12”, concluiu.

Últimas notícias