quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Projeto recomenda a instituição da profissão de Tradutor e Intérprete de Libras na administração pública do Ceará


Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará um Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), que recomenda a instituição da profissão de Tradutor e Intérprete de Libras no âmbito da administração pública do Estado do Estado.


“A profissão do Tradutor e Intérprete de Libras, caso inserida no âmbito da Administração Pública do Estado do Ceará, é um importante passo para inclusão dos deficientes auditivos, principalmente daqueles que necessitam diariamente do Poder Público, tendo sua comunicação consideravelmente facilitada. Entender e ser entendido é um direito de todos”, disse Queiroz Filho.


Segundo o Projeto, as atividades de Tradutor e Intérprete de Libras serão exercidas em qualquer âmbito da Administração Pública em que ocorram situações em que pessoas surdas necessitem estabelecer comunicação com não falantes de sua língua em quaisquer contextos possíveis, com atendimento presencial ou remoto.


Caso seja aprovado na Assembleia Legislativa, o Projeto de Indicação será enviado como sugestão ao Poder Executivo, cabendo ao Governo do Ceará avaliar e reenviar para a Casa como Projeto de Lei.

 

Últimas notícias