Banner Governo do Estado

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Projeto indica a criação do Batalhão de Prevenção do Corpo de Bombeiros do Ceará


Começou a tramitar na última semana, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, um Projeto de Indicação, de autoria Queiroz Filho (PDT), que recomenda a criação do Batalhão de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.


"A possibilidade de otimização de ações preventivas com o intuito de preservar vidas e bens do nosso Estado, por meio do reaproveitamento estratégico de uma mão de obra bombeirística especializada, seria de um enorme ganho para a população cearense. Trata-se de um trabalho burocrático que exige experiência profissional e muita responsabilidade analítica", disse Queiroz Filho.


De acordo com o Projeto de Indicação, o Governo do Estado ficaria autorizado a reverter ao serviço ativo bombeiros militares da reserva remunerada para exercerem funções de prevenção no Batalhão de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.


O parlamentar explica que uma logística semelhante é feita com o Batalhão de Segurança Patrimonial da Polícia Militar do Estado do Ceará. "O reaproveitamento de um policial militar ao serviço da ativa e classificado no Batalhão de Segurança Patrimonial é uma prática que se aperfeiçoou nas últimas duas décadas. A criação de uma Lei própria destinada ao Bombeiro Militar, visto que se tratam de atividades distintas, teria reflexos positivos na prevenção de acidentes", explica.

Últimas notícias