terça-feira, 13 de outubro de 2020

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, defende candidatura de Sarto em carreata

 


A adesão popular à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza vem crescendo a cada semana. As atividades de campanha têm reunido apoiadores em defesa de uma Cidade cada vez melhor. Na noite desta segunda-feira (12), durante carreata por bairros da Regional I, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, defendeu a candidatura pedetista.


“Fortaleza virou referência nacional por todos os resultados conquistados na saúde, na educação, na infraestrutura, no transporte e em tantas outras áreas. Hoje, na minha avaliação, Roberto Cláudio é o melhor prefeito de capital do Brasil. Como estamos evoluindo, não podemos parar! O Sarto, além de continuar o modelo inaugurado por esta gestão, tem o dever de ser melhor ainda. Este é o desafio, melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, declarou Lupi.


O percurso, iniciado na Areninha do Pirambu, seguiu pelas ruas da Barra do Ceará e do Cristo Redentor com a presença do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB). “Nossa caminhada está deixando a cidade toda colorida de amarelo. Estamos unindo esforços pelo respeito, pelo bem e pelo amor à nossa capital”, afirmou Roberto Cláudio, acompanhado por diversas lideranças partidárias.


Cumprindo orientações médicas e sanitárias, Sarto se recupera bem da covid-19 e, na oportunidade, interagiu com a população por meio de plataforma virtual. “Estou muito grato pelas orações e pela solidariedade que tenho recebido de toda a Fortaleza. Enquanto não posso estar nas ruas, vocês estão por mim, levando a mensagem de que Fortaleza não pode parar. Vamos seguir em frente com Sarto 12”, disse em transmissão realizada em telão.


Ao longo do trajeto, sorrisos, bandeiras amarelas, acenos, cartazes e coreografias anunciavam a passagem de centenas de carros, motos e bicicletas em apoio ao projeto político que vem mudando a Capital para melhor.


“Se o Sarto não pode estar nas ruas neste momento, nós iremos usar a nossa máscara, abusar do nosso álcool gel e espalhar esta mensagem: Fortaleza vai prosperar ainda mais. Ninguém melhor do que um médico, do que um político experiente para cumprir esse papel”, considerou o empresário José Dias.


Distribuídos em calçadas e janelas, eleitores manifestaram gratidão pelas melhorias executadas pela Prefeitura de Fortaleza ao longo dos últimos oito anos.


“Só quem conhece a Regional I sabe como tudo mudou para melhor. Aqui, a população tem vez. Tem Areninha, tem escola pública boa, tem pracinha, tem creche para os pequenininhos, tem postos de saúde perto da gente, tem a UPA bem ali, tem dignidade”, elencou a aposentada Fátima Timóteo.


No caminho, ruas transformadas, livres de históricos pontos de lixo, comprovaram a eficácia da consciência ambiental despertada pelo Ecopolo da Avenida Leste Oeste e pelos Ecopontos, estrategicamente, implantados.


As intervenções executadas na região incluem a construção do novo Mercado dos Peixes e de diversos boxes destinados às mulheres empreendedoras, garantindo a equidade de oportunidades e estimulando a economia local. 


Animada, Iara Santana, acompanhada pelo filho Adonias (8), agitou sua bandeira e garantiu: “Quando a gente se acostuma com o que é bom, quer é mais! Quem anda para atrás é caranguejo. Se Roberto Cláudio assina embaixo, eu confio: É Sarto 12”, afirmou.


No âmbito da segurança viária, vias iluminadas, pavimentadas e bem sinalizadas agora compõem o novo cenário em que vive a população da Regional I. Destaque também para a implantação de ciclofaixas e a distribuição de estações do Bicicletar, que têm promovido harmonia entre diversos modais de deslocamento.


A Prefeitura ampliou, ainda, políticas orientadas à assistência social, à habitação e à segurança cidadã. Além de importantes obras no Vila do Mar, a população da Barra do Ceará dispõe hoje de Centro-Dia de Referência para Pessoas Idosas, de Unidade de Acolhimento Infantojuvenil e de Célula de Proteção Comunitária. 


Transitando pelo Cristo Redentor, a carreata passou por equipamentos construídos e reformados de 2013 a 2020. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) do bairro ilustram os investimentos desprendidos em saúde pública, que deverão ser expandidos por Sarto à frente da Prefeitura.


Paralelamente, espaços públicos requalificados, equipados com parques infantis, academias ao ar livre e quiosques de leitura, têm proporcionado, por meio de atividades lúdicas e esportivas, mais qualidade de vida e convivência social à comunidade.


Neste 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças, a estudante Ester da Silva (8) manifestou o que espera da Cidade onde vive. “Mais pracinha, mais Areninha, mais escolas legais, mais saúde pra todas as crianças de Fortaleza. O Sarto vai ajudar a fazer”, apostou.

Últimas notícias