sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Luizianne se reúne com produtores culturais do Castelo Encantado e candidatos proporcionais



A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, esteve na tarde desta quinta (15/10), no Castelo Encantado, para uma roda de conversa com representantes da cultura da comunidade. A atividade foi articulada pelo Erivan Produtos do Morro e pelo candidato a vereador Márcio Caetano.

“Eu já conhecia o trabalho do Erivan há muito tempo. Um trabalho que corre na paralela do _status quo_, e que produz pensamento crítico. A gente considera a cultura um ato revolucionário; é uma prática social e uma política pública fundamental. A cultura não é acessória, é necessária. E essa pandemia nos provou isso. A gente não precisava de muito para viver, mas a gente precisava de filme, de um bom livro das lives de músicas. A cultura foi salvadora nesse momento de pandemia”, refletiu Luizianne.

Os presentes colocaram as demandas culturais da comunidade e apresentaram os múltiplos talentos artísticos do local. Um dos presentes, Tiago Ribeiro, lembrou que foi na gestão de Luizianne, por meio do CredCultura Jovem, que ele conseguiu abrir sua produtora. “Havia desenvolvimento social e econômico”, rememorou o jovem.

Comitê Vicente Pinto

Luizianne também esteve na noite de hoje na inauguração do comitê do candidato a vereador Vicente Pinto, na Av. da Universidade. Durante a atividade, Luizianne lembrou da política de saúde mental do seu governo. “Saímos de três Caps (Centro de Atenção Psicossocial) para onze Caps, completamente equipados, inclusive com artes”, disse, reforçando que seu programa de governo contempla as três modalidades de Caps em todas as regionais. 

Últimas notícias