domingo, 11 de outubro de 2020

Luizianne reúne pequenos apoiadores para ouvir demandas das crianças de Fortaleza



A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, participou na manhã deste domingo (11) de atividade com as crianças, no Parque Rio Branco. No local, Luizianne recebeu o carinho das pequenas e pequenos apoiadores e ouviu as demandas para a área infantil.


Participante da rodada de perguntas, o estudante Enzo, 10 anos, que travou uma longa luta contra a alergia alimentar, perguntou como Luizianne abordaria essa questão durante sua futura gestão. “Toda criança tem o direito de crescer de forma saudável, então pode ter certeza que essa pauta estará no nosso programa de governo, porque sabemos que atinge muita gente”, respondeu a candidata.


Já o pequeno Daniel quis saber um pouco mais sobre a política de inclusão de pessoas com deficiência nas escolas públicas. “Quando governei Fortaleza, mais de três mil crianças entraram nas escolas públicas porque foram adaptadas e todas as escolas que a Luizianne construiu eram com acessibilidade. A ideia é que a gente capacite de novo os professores para que saibam lidar com a inclusão, pois acreditamos que, em vez de segregar, as pessoas com deficiência precisam ser respeitadas nas suas delicadezas, particularidade e singularidades”, comentou Luizianne.


No local, professores presentes denunciaram a qualidade da merenda escolar oferecida hoje nas escolas. Conforme relatos ouvidos durante a atividade, professores têm levado insumos de casa para ajudar na merenda das crianças. “Sabemos que todo dia oferecer legumes e frutas frescas para uma rede de cerca 200 mil alunos exige uma logística grande, mas é muito mais honesto e correto uma mãe saber que, ao sair da escola, aquela criança teve toda a sua necessidade nutricional contemplada com merenda saudável e de qualidade”, disse a candidata.


Ao fim da atividade, as crianças plantaram uma árvore como símbolo da preservação do meio ambiente e da esperança de novos dias.


MST 


Após a atividade no Parque Rio Branco, Luizianne seguiu para a Feira da Reforma Agrária Infantil dos Sem Terrinha, no Centro de Formação Frei Humberto. No local, a candidata falou sobre a proposta do seu programa de governo de construir em cada regional uma Casa de Integração Campo-Cidade para comercialização de produtos da agricultura familiar.


“Os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, que muitas vezes não têm espaço para comercialização desses produtos saudáveis e orgânicos, vão poder oferecer para a cidadã e cidadão de Fortaleza acesso a uma alimentação de qualidade e com menos industrializado possível e vindo de quem sabe cuidar da terra, que é o MST”, explicou Luizianne.

Últimas notícias