terça-feira, 6 de outubro de 2020

José Sarto, candidato a prefeito de Fortaleza pelo PDT, testa positivo para covid-19

O candidato do PDT a prefeito de Fortaleza, deputado estadual licenciado José Sarto testou positivo para covid-19. A informação foi apurada pelo O Otimista com fontes próximas ao candidato. O prefeiturável confirmou o diagnóstico esta noite, através de nota oficial.

Sarto está em casa, cumprindo isolamento social. Ele é apoiado pelo atual prefeito Roberto Cláudio, pelo grupo político liderado por Ciro Gomes, além de apoio informal do governador Camilo Santana (PT).

De acordo com a equipe do candidato, Sarto fez o exame que deu positivo para covid-19 após sentir sintomas leves de gripe. Toda a sua agenda externa foi cancelada. O candidato vai tocar a campanha apenas virtualmente, pelas próximas duas semanas, pelo menos.

Também, através de comunicado por nota, o hospital Monte Klinicum, que atendeu Sarto nesta segunda-feira, informou que realizou teste de RT-PCR para Sars-Cov-2, dando resultado positivo para a infecção. O exame feito em Sarto é o mais confiável, dentre as opções de diagnóstico existentes.

Últimas notícias