Banner Governo do Estado

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Ibope divulga primeira pesquisa para Prefeitura de Fortaleza no dia 14




Vem aí a primeira pesquisa do Ibope que vai medir as intenções de voto na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Contratado pela TV Verdes Mares a um custo de R$ 46.343,77, a pesquisa entrevistará 602 eleitores da Capital. O Ibope já está em campo e pegará a influência dos primeiros dias do horário eleitoral gratuito. Os resultados serão divulgados no dia 14 de outubro, quarta-feira próxima.

Pesquisa do Instituto Paraná

Nesta segunda feira, 12,  o Instituto Paraná divulgará os resultados de sua pesquisa em Fortaleza, que já está em fase de coleta. Com uma diferença importante: trata-se de uma consulta por telefone. A do Ibope é presencial. Ou seja, os pesquisadores vão abordar os eleitores nas ruas.

Ao contrário da consulta do Instituto Paraná, que não medirá nem sequer a rejeição dos candidatos, o Ibope fez um questionário bem mais amplo. Além da intenção de voto, rejeição e o modo como o eleitor se informa, a pesquisa vai medir a popularidade e o modo como os eleitores veem as gestões de Roberto Cláudio, Camilo Santana e Jair Bolsonaro.

Últimas notícias