Banner_head Governo do Estado

Banner_head Fortaleza

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Em ação audaciosa, Rodrigo Marinho leva "checões" para frente de comitês de candidatos a prefeito para criticar "fundão" eleitoral.


O candidato a vereador pelo NOVO Rodrigo Marinho realizou uma ação inusitada na manhã deste domingo. Marinho foi até o comitê de cinco candidatos a prefeito de Fortaleza com cheques simbólicos gigantes para mostrar os valores que cada candidato recebeu do chamado "fundão" eleitoral.


Toda a movimentação foi postada nas redes sociais do candidato. A ideia da ação é uma crítica ao financiamento de campanhas eleitorais com dinheiro dos pagadores de impostos. 


Rodrigo Marinho, assim como o próprio Partido NOVO, não utiliza verba pública para financiar sua campanha. Toda a campanha dele é custeada por doações. O advogado entende que o fundo eleitoral mantido com dinheiro proveniente de impostos não deveria existir.


"É absurdo que uma população já tão explorada e perseguida pela incompetência de seus governantes ainda seja obrigada a custear campanhas milionárias. Todos precisam se lembrar que cada centavo gasto para político fazer campanha deixa de ser empregado em coisas fundamentais, como saneamento básico, por exemplo", ressaltou o candidato a vereador.


As fotos foram tiradas em frente aos comitês de Heitor Freire - PSL; Sarto Nogueira - PDT; Capitão Wagner - Pros; Luizianne Lins - PT, além da sede do PV, representando o candidato Célio Studart.


Marinho diz não temer retaliações, "eu imagino que a nossa ação de hoje tenha incomodado muitos poderosos. Essas pessoas não estão acostumadas a serem afrontadas dessa maneira. Mas eu não me intimido. Minha luta é pela liberdade do povo, estamos apenas começando", finalizou o candidato a vereador.

Últimas notícias