terça-feira, 13 de outubro de 2020

Élcio caminha no Canindezinho e diz que Sarto vai ampliar obras de infraestrutura e urbanização


A comunidade Planalto Vitória, no Canindezinho, recebeu, na manhã desta terça-feira (13), uma caminhada em apoio à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. O candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), e o ex-secretário municipal de Infraestrutura, Samuel Dias (PDT), percorreram as ruas do bairro, conversaram com moradores e defenderam a expansão de obras de urbanismo, principalmente em áreas mais vulneráveis da Capital.


Pelo caminho, a população expressava alegria e gratidão diante das obras do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento (Proinfra), que estão levando esgotamento sanitário, urbanização e requalificação de calçadas ao bairro. De acordo com Élcio, o conjunto de medidas realizado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) tem proporcionado melhor qualidade de vida para as pessoas do Planalto Vitória.


"Eu pude presenciar muitos depoimentos de pessoas que diziam que viviam num lugar sem esgoto, com a lama cobrindo o joelho. E hoje elas vivenciam outra realidade. São mais de 80 ruas em piso intertravado, com mais esgotamento sanitário e calçadas bastante largas em muitas das ruas", descreveu, acrescentando que o trabalho não pode parar. "Os investimentos precisam ser continuados, e o Sarto, tenho certeza, vai continuar fazendo muito mais nessas áreas mais vulneráveis da Cidade", garantiu.


De acordo com Samuel Dias, as ruas por onde passou a caminhada eram intransitáveis e hoje estão recebendo o mesmo piso que está sendo colocado na avenida Beira Mar. O trabalho é resultado de uma gestão preocupada com quem mais precisa. "É muito importante que a gente garanta que essa obra vai terminar, porque todo o bairro é uma obra só. É preciso que a gente garanta que não só termine aqui, mas que esse exemplo possa ser espalhado por toda a Cidade", defendeu.


Samuel reforçou que há muitas obras como essa em Fortaleza, que estão resgatando a dignidade das pessoas, mas ainda há muitos lugares onde o trabalho precisa chegar, como Vila Velha 3, Genibaú, Palmeiras, Jangurussu. "Tem lugar que a gente já conhece a demanda, já conversou com as pessoas, já tem projeto, mas é preciso determinação, decisão política e preocupação com quem mais precisa. E quem tem a competência pra fazer, a capacidade pra unir e pra dar continuidade e ampliar muito mais o que está acontecendo é o Sarto 12, que representa o projeto de um time, não só de uma pessoa", argumentou.


A dona de casa Marlene de Castro, 51, é uma das moradoras do Canindezinho que duvidavam que um dia o bairro passaria por melhorias. "Eu dizia mesmo que não tinha fé de ver isso aqui feito não. Mordi a ponta da língua", disse, satisfeita. Ela conta que o bairro está passando por obras de urbanização, tem UPA, escola de tempo integral e esse é só o começo. "Melhorou muita coisa e tenho fé de que vai melhorar mais ainda pra gente. Meu candidato é o Sarto, porque sempre eu votei nele. Ele é uma pessoa boa, espero que ele invista muito em saúde", defendeu.


Para o comerciante José Pereira da Silva, 60, mais conhecido como Paraíba, Roberto Cláudio é o melhor prefeito que Fortaleza já teve. "Por todo canto, é viaduto, é Areninha, é pracinha. Pegar um bairro desse aqui e ver como que está ficando é pra quem tem sangue no olho, não é pra qualquer um não. Não é uma ruazinha, não é um quarteirão. Aqui é um bairro", demarcou. "Tem que votar em gente que vai saber fazer e que vai continuar mais ainda. Tem que votar no Sarto, porque ele vai continuar o trabalho do Roberto Cláudio", defendeu.


Outras ações no Canindezinho


Além das obras do Proinfra, o Canindezinho foi beneficiado por outras ações da gestão do prefeito Roberto Cláudio. O bairro conta com Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e com o Centro de Educação Infantil Jornalista Demócrito Dummar. As praças São Francisco e Jardim Fluminense foram reformadas. Também durante a gestão de Roberto Cláudio, o bairro recebeu a nova ponte sobre o Rio Maranguapinho. Chamada Ponte Monte Pascoal, a estrutura permite o acesso de veículos e pedestres às duas margens do rio, contemplando moradores do Canindezinho, Parque Jerusalém e Conjunto Esperança.

Últimas notícias