sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Começa a distribuição de máscaras e álcool em gel para as eleições



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  já iniciou a distribuição do material de proteção e higienização de mesários e eleitores nas eleições municipais de novembro. Tudo foi doado por 27 empresas ao tribunal. São 9 milhões de máscaras;2,2 milhões de protetores faciais e 2,1 milhões de frascos de álcool em gel.

A previsão é de que os materiais já cheguem aos estados na próxima semana. A maior parte dos itens doados sairão de São Paulo para os Tribunais Regionais Eleitorais nos estados. A distribuição será feita via terrestre com 140 carretas e em cinco voos que vão sair de São Paulo para Manaus e Boa Vista com 40 toneladas de material. Toda a segurança está sendo tomada porque há produtos inflamáveis sendo transportados.




A Justiça Eleitoral definiu uma série de regras sanitárias para o pleito deste ano. O uso de máscaras é obrigatorio, assim como o distanciamento dos eleitores.

As empresas que fizeram doação terão isenção de impostos, sem custo aos cofres públicos. Segundo Barroso, as doações são importantes em razão do atual contexto econômico do Brasil, para evitar onerar ainda mais os cofres públicos. "O país vive uma crise fiscal e, por isso, optamos por buscar esses materiais e equipamentos de segurança na iniciativa privada, mediante doação, para que os recursos públicos possam ser canalizados para o enfrentamento da pandemia. É importante garantir a isenção de impostos para essas doações, porque as empresas e entidades estão prestando relevante serviço ao país", destacou.

Últimas notícias