quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Areninha do Rodolfo Teófilo é a 151ª inaugurada no Ceará; Capital chega a 59 equipamentos


O Ceará chegou a 151 areninhas inauguradas em todo o estado. Nesta quarta-feira, o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio entregaram à população o equipamento do Rodolfo Teófilo. A areninha do Tigrão, como é conhecida no bairro, é o 59º de Fortaleza. De acordo com o governador, a capital deverá alcançar a marca de 100 espaços esportivos até o fim deste ano, como ação do projeto Juntos por Fortaleza, parceria entre Governo do Estado e Município.

“Esse equipamento é mais uma ação que une Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza. Esse é um equipamento que vai além do esporte e do lazer, é de prevenção à violência, capaz de gerar emprego e renda, que urbaniza e modifica a realidade de comunidades mais vulneráveis, que passa a ocupar os espaços públicos como um ato de cidadania”, ressaltou o governador.

A Areninha do Tigrão tem campo society oficial, com grama sintética, alambrados e redes de proteção, vestiários com banheiros, acessos pavimentados, torres de iluminação e urbanização no entorno.

“Além da areninha padrão, fizemos um algo a mais na urbanização, com a construção de uma rua compartilhada, que obriga os carros a andarem em baixa velocidade, e proporciona aos pedestres um bom lugar para a caminhada, além da instalação de academia ao ar livre e bancos, tornando o local como um ponto de encontro, uma nova praça para o bairro”, listou o prefeito de Fortaleza. A vice-governador Izolda Cela também participou da inauguração.

Últimas notícias