sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Téo José aceita proposta por Libertadores e fecha com SBT até o fim de 2022

Téo José aceitou proposta do SBT e está deixando a Disney para ser a voz principal da Libertadores na emissora de Silvio Santos. O narrador assinará contrato nas próximas horas por dois anos e estará na transmissão de Bolivar (BOL) x Palmeiras, na quarta (16), às 21h30. O jogo vai marcar a abertura da competição no canal, que comprou os direitos junto à Conmebol e anunciou o fato nesta tarde. O contrato também vai até 2022.

Téo José narrou o Fla-Flu decisivo de 2020 pelo SBT - ReproduçãoSegundo apurou o UOL Esporte, a Disney foi comunicada do fato por volta das 20h desta quinta. O nome de Téo José era visto como o ideal para essa nova empreitada. Além disso, o veterano já é conhecido do público do SBT. Além de ter tido uma passagem marcante nos anos 90, o narrador fez a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense no último mês de julho, em empréstimo realizado pela Disney.Assim, o SBT espera estrear com uma equipe minimamente familiarizado aos olhos do telespectador. Pesou a favor dessa situação o fato de o contrato de Téo José com a Disney estar perto do final e não ter tido algum tipo de renovação ou procura da Disney nesse sentido.

Agora, as contratações do SBT se voltam para a reportagem e para os comentários. Inicialmente, o nome do jogador Alexandre Pato, genro de Silvio Santos e sem time desde que saiu do São Paulo, foi pensado. Pato gostou da ideia.

Téo José tem uma grande história na emissora e retorna após 20 anos fora. Narrou corridas de Fórmula Indy e participou das transmissões dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e da Copa do Mundo de 1998. Após sair do SBT, passou por PSN, RedeTV! e Band. Desde 2018, estava no Fox Sports, onde fez a Copa do Mundo da Rússia e jogos da Libertadores.

Neste primeiro momento, o SBT não tem o poder de mexer nos horários e apenas herda o que já havia sido escolhido pela Globo. A partir da fase de mata-matas, a emissora de Silvio Santos poderá escolher horários que se adequem melhor a sua grade, incluindo a possibilidade de exibir jogos mais cedo.

Por ora, a estreia oficial do canal na Libertadores (Palmeiras x Bolívar) concorrerá com Corinthians x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, que será mostrado pela Globo no mesmo horário.

Últimas notícias