quinta-feira, 24 de setembro de 2020

URCA - Prazo para solicitação de chip pelo Aluno On line ampliado até dia 24



Segue até o próximo dia 24, o prazo de acesso ao Aluno On line para solicitação de chips. Já são mais de 1900 alunos que solicitaram o seu chip com pacote de 10gb, na Universidade Regional do Cariri (URCA). O objetivo é facilitar a participação nas aulas e atividades remotas.


Os estudantes poderão indicar a operadora que atua na localidade onde reside. Essa ação para que o aluno possa garantir o seu chip, deve ser iniciada com o primeiro passo do estudante, acessando o Aluno Online. Além disso, através de tutorial, estarão sendo detalhados todos os procedimentos necessários para a solicitação.


O Governo do Ceará está destinando aos estudantes das três universidades públicas estaduais (UVA, UECE e URCA), em caráter excepcional, os chips de dados de Internet móvel (SIM Card).


Esta ação é coordenada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), em parceria com as três universidades, no intuito de apoiar as ações voltadas aos discentes, diante do cenário de pandemia.


O Reitor da URCA, Francisco do O’ Lima Júnior, destaca essa importante ação relacionada aos alunos das universidades, por parte do Governo do Estado. Para isso, estará sendo atendida uma demanda significativa, com a distribuição dos chips, que deve acontecer o mês de outubro.


Para receber, além de seguir todos as orientações, os alunos devem concordando com o termo de consentimento. É necessário atualizar os dados pessoais para efetivar o processo.


Últimas notícias