quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Cantor Marcos Lessa é candidato a vereador em Fortaleza


O cantor cearense Marcos Lessa está concorrendo a uma das vagas para vereador nas eleições 2020 em Fortaleza. Agora, como candidato pelo Partido Verde (PV), Lessa busca dar voz a classe artística, a qual faz parte.

Uma das principais bandeiras de Lessa será a cultura e o meio ambiente. Entre suas propostas, uma delas é a inclusão da música em toda a cidade. A ideia é promover a descentralização da cultura e levar arte para cada praça de Fortaleza, valorizando os artistas que vivem nas proximidades de cada um dos equipamentos públicos de lazer.

Outra proposta, que, caso eleito, deverá ser apresentada na Câmara Municipal, será a oferta obrigatória da educação musical nas escolas municipais de ensino fundamental. Uma nova modalidade de ensino que poderá descobrir novos talentos, além de incentivar a arte nas instituições de ensino da rede pública.

Neste domingo (27), Marcos lançou, nas redes sociais e no seu canal oficial no Youtube, o seu primeiro vídeo de campanha, apresentando um pouco da sua história de vida. O vídeo teve como locações endereços especiais, em frente ao teatro São José e na beira mar da Praia do Mucuripe.

A decisão não deixa de lado a carreira, mas agrega uma nova luta e o desejo de poder colaborar ainda mais com os artistas da terra. "Sou um comunicador, falo direto com as famílias e tenho um dever com a cultura do nosso estado e da nossa cidade. Com um desejo profundo e muito sincero de poder fazer mais pessoas terem uma educação com mais acesso à música e à cultura em geral é que eu me coloco em campo e ponho minha cara e meu nome à disposição dos meus conterrâneos para ser um representante dessa boa cultura da câmara municipal", pontua Lessa.

DOAÇÕES

Com uma campanha limpa, contando com os apoios de familiares, amigos, fãs e cidadãos que acreditam em suas propostas, o site oficial de doações para ajuda de recursos em prol da campanha já está no ar. Quem desejar pode ajudar através do https://www.doeoficial.org/marcos-lessa .

Últimas notícias