terça-feira, 29 de setembro de 2020

Em reunião temática sobre Plano de Governo, Sarto garante que vai manter e aprofundar políticas para juventude


Candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto se reuniu com a juventude, na tarde desta terça-feira (29), para iniciar série de encontros temáticos que vão colher sugestões para elaboração de seu Plano de Governo. O pedetista pontuou que os jovens são atingidos pelos efeitos da pandemia e assegurou que terá o segmento como prioridade.

"Nós vamos manter todas as políticas que beneficiam jovens, como a Academia Enem, o Bolsa Jovem, e vamos ousar a aprofundá-las e melhorá-las no que for possível", garantiu o candidato no Comitê Principal, no bairro Cocó. Sarto também propôs priorizar os jovens em políticas de incentivo ao empreendedorismo, como oferta de microcrédito.

"É uma alegria muito grande estar aqui com vocês e esse nosso primeiro encontro temático do Plano de Governo ser exatamente com a juventude", comemorou o pedetista. Segundo ele, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) avançou muito em políticas de inclusão de jovens e seu objetivo é avançar ainda mais.

De acordo com Sarto, o intuito dos encontros temáticos é colher ideias e sugestões que representem a diversidade da Capital. "Essa juventude é representativa de vários territórios, de várias regiões, vários segmentos. É importante que assim seja, porque Fortaleza é uma cidade plural, que tem suas diferenças tanto de desigualdade econômica, como de oportunidade", afirmou.

Na ocasião, o candidato convidou os jovens e toda a sociedade a fazerem parte desse grande debate que resultará em um projeto por uma Fortaleza mais igual, mais inclusiva, mais justa para todos. O coordenador do Plano de Governo, Samuel Dias, destacou que, além dos encontros temáticos, haverá uma plataforma na página do Facebook de Sarto para que a população possa interagir e enviar sugestões ao Plano de Governo.

Evelyn Ester, 18, moradora da Barra do Ceará, afirmou que Fortaleza é uma cidade de duas faces. "É a cidade que a gente encontra uma galera que tem muito e uma galera que tem quase nada. E por Fortaleza ter um terço da população de jovens, isso se reflete neles", pontuou.

Ela reforçou, ainda, que a Rede Cuca é uma importante política que tem dado certo com o prefeito Roberto Cláudio, oferecendo esporte, lazer, cultura, emprego e transformação social para a juventude. "A gente sabe que essa é uma gestão em que o Sarto se inspira, que essa é uma gestão que está apoiando o Sarto. Defender Sarto prefeito é defender que, nos próximos quatro anos, a juventude tenha novamente investimento, oportunidade, e que existem, sim, pessoas que se importam com a juventude", disse Evelyn.

Para ela, defender Sarto "é defender a gestão excelente de Roberto Cláudio, que resgatou vidas, que deu sonhos à juventude e que Sarto vai transformar, por mais quatro anos, a história dos nossos jovens em Fortaleza."

Para Diana Barreto, 22, moradora do Conjunto Palmeiras, Sarto dará continuidade aos projetos que já existem e vai seguir apoiando a juventude e a periferia. "Eu acho muito importante que a juventude esteja presente, esteja buscando saber, esteja procurando ser parte para, junto com Sarto, continuar a resistir na periferias de Fortaleza e em todos os locais, para que tudo seja feito de forma mais contínua, mais bonita e mais alegre também", afirmou.

Últimas notícias