Banner Governo do Estado

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Em visita à Policlínica do Passaré, Sarto afirma que vai ampliar consultas especializadas e exames


O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, visitou, nesta terça-feira (29), a recém-inaugurada Policínica do Passaré e assumiu compromisso com a ampliação de consultas especializadas e exames. Ele destacou as ações do prefeito Roberto Cláudio (PDT) na área da saúde e reforçou a importância de novas unidades em bairros da periferia, facilitando o acesso a atendimento de qualidade pela população.

"Como médico, cada vez que visito, vejo o carinho com que a Prefeitura tem cuidado da saúde do fortalezense e tenho certeza absoluta de que a gente precisa ainda avançar muito mais. E nós vamos fazer isso", disse Sarto, reforçando que tem a saúde como prioridade, especialmente na periferia.

O candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), também participou da visita, que foi conduzida pela diretora da Policlínica, Lorena Andrade, ao lado da supervisora de enfermagem e responsável técnica pela instituição, Heloísa Quirino.

O equipamento conta com 26 consultórios e terá capacidade para ofertar oito mil consultas e três mil exames todo mês, expandindo o atendimento da Rede de Atenção Especializada para o público adulto e pediátrico.

Na unidade, pacientes enalteciam a estrutura diferenciada e a agilidade em conseguir consulta. A aposentada Maria do Nascimento Teófilo, 64, moradora do Mondubim, foi atendida por dermatologista e ressaltou a organização da Policlínica. "Eu tive a impressão até de que é particular", disse. Enquanto Maria agendava a consulta de retorno, Sarto desejou boa sorte no seu tratamento.

Já a dona de casa, Antonia Lacidia Maciel, 50, moradora do Montese, recebeu ontem encaminhamento do posto de saúde e comemorou que já se consultou hoje com especialista. "Foi rápido (conseguir atendimento), achei ótimo. A médica foi bem atenciosa", comemorou.

Moradora do Conjunto Rosalina, no Passaré, a líder comunitária e assessora administrativa, Isabel Cristina, 30, afirma que são notáveis as ações do prefeito Roberto Cláudio no bairro. "A gente percebe que a gestão investiu na área da saúde, na educação, no lazer. Meu bairro não tinha estrutura de lazer, hoje estamos com duas Areninhas, temos muitas creches. Na mobilidade urbana, o acesso das ruas melhorou", enumerou.

Sobre a Policlínica do Passaré, ela destacou a importância de ter aumentado a oferta de atendimento especializado e exames.

"O investimento na nossa região cresceu muito. É notável, você vê a satisfação da comunidade, por ser uma gestão que, em oito anos, conseguiu transformar toda a Fortaleza, especialmente a nossa região. A gente sabe como era antes", pontuou.

Outras ações no Passaré

Além da Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele, visitada hoje por Sarto, o bairro conta também com a Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele, inaugurada em setembro de 2015. Foram realizadas obras de urbanização em ruas e avenidas e o Ecoponto do Passaré foi entregue em setembro do ano passado.

O Passaré foi beneficiado ainda com a requalificação do Horto Florestal Falconete Fialho, no Parque Ecológico do Passaré, em fevereiro de 2018. Atualmente, o Parque Ecológico passa por intervenções em urbanização e ampliação de suas áreas de lazer. A obra foi iniciada em agosto e tem previsão de conclusão em 10 meses.

Últimas notícias