quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Governador sanciona lei de autoria do deputado Audic Mota que cria circuito turístico “Rota do Café”, no Maciço de Baturité


O governador Camilo Santana sancionou lei, aprovada pela Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Audic Mota (PSB), que institui, como circuito turístico, a Rota do Café. A área abrange os municípios de Baturité, Guaramiranga, Mulungu e Pacoti.

O parlamentar explica que a rota vai integrar os pontos turísticos de relevância para valorização, fomento e divulgação da cafeicultura, viabilizando o acesso rodoviário e ferroviário da produção e exploração do café como atividade econômica.

Um órgão estadual deverá afixar placas indicativas do caminho a ser percorrido, a fim de guiar o viajante; bem como manter malha ferroviária adequada para viabilizar o percurso, partindo da Estação do Mondubim, em Fortaleza, até Baturité, de onde os viajantes iniciarão o passeio.

O Maciço é uma região que abriga área de proteção ambiental em 32.690 hectares, segundo dados do SEBRAE.

Audic Mota justifica que “a serra, com sua rica fauna e flora, possui alto potencial turístico e capacidade para contribuir sobremaneira na geração de emprego e renda locais, fomentando o turismo sustentável e incentivando a economia da região”.

Últimas notícias