Banner Governo do Estado

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Pesquisa registra Luizianne em 2º lugar na corrida pela Prefeitura de Fortaleza



Em pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 25, a Zaytec divulga os primeiros números dos candidatos que disputam a prefeitura de Fortaleza. A deputada e ex-prefeita da Capital, Luizianne Lins (PT) aparece em segundo lugar com 23,2% das intenções de voto, em primeiro o deputado Capitão Wagner (PROS) com 35,1%, em terceiro, Heitor Férrer (SOLIDARIEDADE) com 7,1%.

A pesquisa avaliou ainda o partido política de preferência dos Fortalezenses. O Partido dos Trabalhadores, de Luizianne Lins lidera o ranking com 27%, em seguida vem o PROS (4%), PDT (2,9%) e PSL (2,5%).

Outros dados apresentam, ainda, a influência de políticos no voto do eleitor de Fortaleza. Nesse sentindo, 38,6% diz ser indiferente ao candidato  indicado pelo Senador Cid Gomes (PDT). Inclusive, o candidato apoiado pelo ex-governador, Dr. Sarto (PDT) encontrasse na 4ª colocação das intenções de voto com 5,1%, na pesquisa estimulada.

Quando o nome perguntado é o do ex-presidente Lula, 45,5% dos entrevistados afirmam “aumentar sua vontade de votar no candidato”, que no caso é Luizianne. E com o nome do presidente Bolsonaro, 44,2% diz que “diminui a sua vontade de votar no candidato”, no caso, Capitão Wagner.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 00921/2020 e foi encomendada pelo Partido dos Trabalhadores. Foram realizadas 1.200 entrevistas entre os dias 19 e 22 de setembro.

Últimas notícias