sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Sarto se reúne com candidatos a vereador pelo PSDB e pelo DEM


Durante reunião com candidatos a vereador pelo PSDB e pelo DEM, na noite desta quinta-feira (24), o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, afirmou o compromisso de trabalhar para defender o projeto de cidade que vem transformando a vida dos fortalezenses e para garantir que a Capital continue avançando.

"Quero convidar vocês para trabalharmos juntos, avançarmos nas melhorias e fazermos da cidade essa Fortaleza que tem pressa, uma Fortaleza melhor para nossos filhos, para nossos amigos e para a Cidade toda", afirmou. O prefeito de Fortaleza e o presidente municipal do PDT, Roberto Cláudio, e o candidato a vice, Élcio Batista (PSB), também estiveram nos encontros, realizados no hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro.

Ao todo, Sarto, Élcio e Roberto Cláudio já se reuniram com postulantes de seis partidos. Além do PSDB e do DEM, já houve encontros com os nomes do PDT, PSB, PSD e PL. O objetivo é, até o fim desta semana, conversar com candidatos de todos os partidos que integram a chapa majoritária.

Sarto elogiou o trabalho conduzido por Roberto Cláudio e destacou que a Capital avançou muito, mas tem ainda o grande desafio de superar desigualdades. "Eu conheço a periferia da cidade. Nasci na periferia, trabalhei como médico na periferia. Sei muito bem as várias Fortalezas que temos. Fortaleza é uma cidade extremamente densa, onde 42% da população vive em 12% do território. Isso traz desafios", afirmou.

Ele acrescentou que o sonho de uma Fortaleza melhor o fez entrar na vida pública e o motiva a seguir trabalhando principalmente pelos que mais precisam.

"Foi isso que me motivou a usar a boa política, a política de qualidade, para ajudar a cuidar das pessoas e a transformar a vida das pessoas", enfatizou.

Élcio Batista disse que vê nos candidatos a vereador a diversidade da cidade e a esperança de um futuro cada vez melhor. Durante o discurso, ele enalteceu a trajetória política e a experiência de Sarto, como vereador, presidente da Câmara, deputado, presidente da Assembleia, contribuindo muito com o desenvolvimento socioeconômico e político da cidade.

Élcio lembrou ainda que, quando era secretário do governo Camilo Santana (PT), conviveu muito com Sarto, presidente da Assembleia. "Posso dar testemunho da capacidade de realizar, da liderança de Sarto", disse. Para ele, durante a pandemia, Sarto tem sido um exemplo junto com o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana.

*Roberto Cláudio*

De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, Sarto é um bom amigo, que se tornou um conselheiro na Assembleia Legislativa. Ele afirmou que, para conhecer a índole de alguém, é preciso olhar para a história e observar como reagiu em momento difíceis. "Tem gente que cresce na dor porque demonstra equilíbrio, coragem, sabedoria, serenidade. Sarto é alguém que tem essas virtudes", afirmou.

Ainda segundo o prefeito, Fortaleza merece um líder que entenda o serviço à cidade como missão. "Liderar é uma missão muito difícil. E nós não vamos apostar no escuro. Vamos apostar em quem já comprovou que sabe liderar, que tem as virtudes pessoais morais e de inteligência para governar Fortaleza", disse.

"Sarto fala com católicos e evangélicos, com liberais e conservadores, senta para conversar com pobres e com empresários. Vai ter capacidade de unir a Cidade. Ele é de longe o mais preparado", assegurou.

Durante sua fala, Roberto Cláudio também defendeu o nome de Élcio como vice na chapa majoritária enfatizando que é um jovem talentoso, inteligente, criativo inovador e que vinha sendo o braço direito de um dos maiores governadores do Ceará, Camilo Santana.

Últimas notícias