quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Fabricação da marca Mizuno será toda no Ceará e deve gerar até 3 mil novos empregos


O governador Camilo Santana anunciou na tarde desta quinta-feira (24) mais um importante investimento para a economia do Estado do Ceará. A empresa Vulcabras Azaleia, fabricante de marcas famosas como a Olympikus, Under Armour, Opanka e Dijean, adquiriu a operação da Mizuno no Brasil e a partir do dia 1º de janeiro de 2021 toda a produção da linha ocorrerá na cidade cearense de Horizonte.


O CEO da empresa Vulcabras, Pedro Grendene, e André Bartelle, executivo do grupo, vieram ao Ceará e junto ao governador anunciaram a expansão das atividades. Durante o anúncio feito ao vivo pelas redes sociais, o governador destacou que o Ceará é um dos maiores polos no Brasil da produção de calçados e que a empresa Vulcabras conta atualmente com uma grande fábrica instalada em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde gera, hoje, quase nove mil empregos diretos.


“Agora, toda a produção do tênis Mizuno no Brasil sairá do Ceará. São novos investimentos que o grupo fará em sua fábrica e vai gerar em torno de três mil novos empregos”. Camilo Santana informou ainda que a Vulcabras já contratou mais trabalhadores depois do retorno das atividades que haviam sido suspensas por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).


“Além disso, não demitiu nenhum trabalhador durante esse processo por conta da pandemia. Esse foi um apelo que fizemos aos empresários cearenses e investidores, a garantia da manutenção do emprego”, relatou. “É claro que existe uma série de políticas federais para apoiar essa manutenção, mas agradecemos às empresas como a Vulcabras pelas medidas tomadas durante esse período, garantido o emprego e renda de milhares de famílias cearenses. Diante desse momento desafiador que é retomar a economia, esse é um importante anúncio que fazemos hoje”.

Últimas notícias