Banner Governo do Estado

domingo, 20 de setembro de 2020

Sonho que virou realidade de todos os campossalenses - Estátua de Nossa Senhora da Penha entra na fase final


Uma obra que vai marcar a gestão Moésio Loiola em Campos Sales. Assim é considerada a construção do Mirante de Nossa Senhora da Penha, padroeira do município, localizado no Cariri Oeste. O mirante foi idealizado por Moésio Loiola, que está em sua segunda gestão à frente do município. O monumento está sendo contruído a cerca de 3 quilômetros da sede, onde ao lado será também erguida outra grante obra da prefeitura, as edificações do campus universitários da Urca.
Com investimentos na ordem de R$ 1,45 milhão, oriundos do governo federal (recursos de emenda parlamentar do deputado federal Moses Rodrigues), do governo estadual e da própria prefeitura, a estátua da santa deve ficar pronta até o final de outubro, quando passará a ser a quarta maior do estado com 26 metros de altura. A escultura ficará atrás apenas das imagens de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, São Francisco das Chagas, em Canindé, e de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. 
A peça, que foi esculpida pelo escultor Pedro Pereirta, em Saboeiro. Chegou a Campos Sales no dia 17 de agosto e hoje, está com 90% de sua conclusão, “Falta a cabeça, os braços e a coroa do menino Jesus, que ela carrega. Depois que finaliza a montagem, será só a parte de acabamento. Amassamento, pintura. A obra está quase pronta”, assegura o engenheito Ronaldo Almeida.
 Após a finalização da estátua, as obras serão concentradas no entorno da santa. O projeto inclui construções de quiosques para os comerciantes, estacionamento para carros e ônibus e um anfiteatro. O objetivo da obra, segundo prefeito Moésio Loiola, é colocar o Campos Sales e o Cariri Oeste na rota do turismo religioso cearense.

Últimas notícias