segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Loja Cavalheiros Spartanos comemora 85 anos em Juazeiro do Norte


A Loja maçônica Cavalheiros Spartanos 85, sediada em Juazeiro do Norte, fundada em 7 de setembro de 1935, comemora nesta segunda-feira, Dia da Independência do Brasil, os seus 85 anos de fundação. Tendo em seus quadros, figuras ilustres da sociedade, a instituição que hoje festeja a sua data magna, trabalha ações de forma discreta de bem servir, mantendo o lema da maçonaria universal de TORNAR FELIZ A HUMANIDADE, PELO APEFEIÇOAMENTO DOS COSTUMES, PELA TOLERÂNCIA, PELA IGUALDADE, PELO RESPEITO A AUTORIDADE E A CRENÇA DE CADA UM.

O atual corpo dirigente da Loja Maçonica Cavalheiros Spartanos número 85, está assim constituído: Venerável Mestre: Francisco Sampaio, Venerável de honra: Hildo Vasconcelos,

Primeiro Vigilante: Adriano Bezerra; Segundo Vigilante: Jucimar Leite, Orador: Francisco Mourão e Secretario: Cicero Gerciano. A homenageada da data de hoje é subordinada a Grande Loja Maçonica do Estado do Ceará, que tem a frente o Grão Mestre: Narciso Dorta.

Como parte da programação comemorativa haverá logo mais as 8h, hasteamento da bandeira com a participação da guarda de honra do pavilhão, seguido de execução do hino nacional. Obdecendo as normas do período de pandemia, instituídas pela Organização Mundial da Saúde, apenas sete obreiros maçons,  paramentados e com máscaras,  participarão do evento na sede localizada a Rua Santa Rosa, 346, centro da cidade.

Também na data de hoje a Loja maçônica Cavalheiros Spartanos 85, lança um selo comemorativo, que circulará a nível nacional através de parceria firmada junto a Empresa de Correios e Telégrafos.

Últimas notícias