sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Grupo do prefeito Argemiro Sampaio prega desunião de Expedito Júnior com a base do governo Camilo em Barbalha

Governador Camilo quer Expedito Junior em sua base em Barbalha.

Em Barbalha, a chapa Guilherme Saraiva/Vevé, que representa a base do governo do estado no município, já começou a incomodar o grupo político ligado ao prefeito Argemiro Sampaio (PSDB).

Os pré-candidatos Guilherme e Vevé têm conversado com lideranças políticas e a população barbalhense e essa caminhada tem direcionado inúmeros apoios de até pessoas que votaram no atual prefeito em 2016 e agora descontentes, devem caminhar com Guilherme e Vevé nesta eleições de 2020.

Esse incômodo, tem levado seguidores e pessoas ligadas ao marketing poltico e seguidores do prefeito Argemiro a pregar uma falsa desunião entre o bloco liderado por PT e o PDT em Barbalha.

O principal alvo desse grupo é o ex-candidato a prefeito Expedito Júnior (Cidadania), que é a todo instante incentivado, mesmo que de forma indireta, a manter viva sua pré-candidatura.

A situação que nada tem de boba, tenta espalhar no município uma divisão entre uma aliança de Expedito Júnior à candidatura Guilherme/Vevé, colocando-o com chances de encabeçar a chapa da base do governador Camilo, que já está decida.

Ora, uma vez desunida, a base de Camilo em Barbalha poderá ter maior dificuldade para eleger seus candidatos. Foi o que ocorreu em 2016, quando Expedito se lançou a prefeito. Acabou com pouco mais de 500 votos, o suficiente pra tirar na época Fernando Santana da prefeitura e dar a vitória a Argemiro Sampaio, por maioria de 174 votos. É nisso que o grupo de Argemiro aposta.

Expedito Júnior precisa se atentar. Mais uma vez, seu apoio poderá ser decisivo. O pré-candidato do Cidadania precisa se ligar para o jogo político da situação, que prega a todo momento a possibilidade de Expedito Júnior romper com a base de Camilo. O próprio presidente do Cidadania, Alexandre Pereira tem interesse na união com o governador em Barbalha. isso ficou claro na reunião no último dia 3, no Palácio da Abolição.

Ainda nesta sexta-feira (11), o deputado Fernando Santana, que coordena o grupo político do governador Camilo Santana deve conversar pessoalmente com Expedito Júnior. A ideia é manter a permanência do pré-candidato do Cidadania na base.

Últimas notícias