terça-feira, 8 de setembro de 2020

Fora do cenário para 2020, Gilmar Bender pode apoiar candidatos do PSD-MDB ou Glêdson Bezerra


O empresário Gilmar Dender está mesmo de fora da disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte nas elições municipais deste ano. É que o presidente nacional do PDT, Carlois Lupi, que o havia dado legenda para a disputa, voltou a trás e deixou Gilmar sem condições de ir à disputa eleitoral.

Uma conversa de 30 minutos, em Brasília, realizada ontem entre Lupi e o senador Cid Gomes (PDT), foi suficiente para converser o presidente do PDT e a intervenção no diretório municipal de Juazeiro do Norte. Cid quer o PDT apoiando a reeleição de Arnon Bezerra.

Com a decisão, Gilmar Bender já anunciou a correligionários mais próximos de que não vai de forma alguma apoiar Arnon Bezerra. Estaria disposto a apoiar uma chapa formada por dona Mariceli Macedo, esposa do ex-prefeito Raimundão (MDB) e candidato indicado pelo PSD, ou até mesmo em último caso, apoiar Glêdson Bezerra (Podemos). Neste último caso, seria um ato de repúdio contra sua retirada de cena nestas eleições, pois Glêdson é considerado oposição ao grupo do governo do Ceará, por vir a receber apoio do Capitão Wagner e do senador Eduardo Girão (Pros).

Informado sobre a retirada de Gilmar Bender das eleições em Juazeiro, o pré-candidato Giovanni Sampaio seguiu nesta manhã pra Fortaleza, onde pretende conversar com o governador Camilo Santana sobre o novo cenário político da "Terra do Padim Ciço".

Levará consigo a esperança de manter viva a pré-candidatura do PSD  (Giovanni e Normando) e assim ter candidatura própria ou ao lado do MDB. Por outro lado, também poderá voltar mais uma vez, de tantas vezes que foi recebido no Palácio, de mãos vazias, sem o apoio de Camilo, que já se definiu juntamente com o senador Cid pela reeleição de Arnon Bezerra.

É aguardar por novos acontecimentos.

Últimas notícias