segunda-feira, 7 de setembro de 2020

7 de Setembro- Bancada do PDT na Assembleia lança manifesto


Neste 7 de setembro, quando comemoramos a Independência do Brasil, nós, que fazemos o PDT, lançamos um manifesto pela reapropriação dos símbolos do nosso País. As cores da nossa bandeira são a expressão de toda a diversidade cultural, ambiental, étnica, religiosa e política da nação.

O verde e o amarelo pertencem a todos nós, independentemente de ideologia política, preferência eleitoral ou filiação partidária. Patriotismo não é exclusividade daqueles que exercem o poder. É um orgulho que impulsiona todos aqueles que desejam um País forte, soberano, democrático e justo.

Hoje é dia de afirmar valores republicanos e mobilizar a população pelo desejo de mudança. Convidamos todos a se unirem para combater as profundas desigualdades econômicas e sociais que existem e vêm se agravando no Brasil.

Não podemos admitir que o orgulho de ser brasileiro seja esmaecido pela ambiência da polarização política e da intolerância. Os embates urgentes e necessários são aqueles que levam a nossa pátria em direção à igualdade.

A verdadeira independência está pautada numa mudança construída dentro do civismo e do respeito às diferenças que fazem do País uma terra de pluralidade inigualável. O Brasil não está acima de todos, o Brasil está dentro de cada um de nós.

Bancada do PDT da Assembleia Legislativa

Últimas notícias