quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Zé Aílton e André Barreto participam do Planejamento Regional em Saúde do Cariri


O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, e o vice-prefeito e secretário de Saúde, André Barreto, estiveram reunidos ontem (terça-feira, 15), no Imperial Palace Hotel, na Rodovia Juazeiro do Norte/Barbalha, onde participaram do Planejamento Regional em Saúde do Cariri. A pauta central do encontro foi o cenário situacional e os processos de organização das ações e serviços nas regiões de Saúde.

Presentes o Secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Rodrigues Martins Sobrinho (Dr. Cabeto) e o secretário executivo de Vigilância em Saúde, Marcos Gadelha. A reunião de planejamento também contou com a participação de técnicos da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA) e dos municípios, coordenadores regionais de saúde, prefeitos e secretários de saúde dos 45 municípios que integram a Macro Cariri e representantes do Ministério da Saúde e do Conselho Estadual de Saúde.

O referido planejamento objetiva organizar as ações e serviços de saúde no âmbito regional, com apoio à Governança Regional, impulsionando o desenvolvimento dos territórios na perspectiva de equidade em serviços de saúde no Estado do Ceará.

“Foi um momento muito importante, municípios e Estado se planejam para a reestruturação da Regional de Saúde do Cariri, nós, eu e o prefeito Zé Ailton Brasil, assinamos a pactuação para que esse projeto, que inicia agora e vai até o final de 2020, e a proposta é que ao longo desse período tenhamos desenhado uma nova estrutura para a regionalização da saúde na nossa região para facilitar o acesso dos usuários ao serviço de saúde, bem como ampliar os serviços para evitar deslocamentos da população. A ideia é que a população seja atendida na sua própria região”, disse André Barreto.

Últimas notícias