quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Juazeiro do Norte sedia oficina sobre regionalização da saúde com participação de prefeitos e secretários da região do Cariri


Juazeiro do Norte está sediando a Oficina de Pactuação do Projeto Fortalecimento dos Processos de
Governança, Organização e Integração da Rede de Atenção à Saúde (Regionalização). O Projeto é desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde e o CONASEMS, e tem como foco apresentar o novo processo de regionalização da Saúde. Inicialmente foram selecionadas 06 macrorregiões em todo o país para implantação do Projeto, sendo a Macro Cariri a única no Ceará.

Na manhã desta terça-feira (15), prefeitos e secretários da saúde dos 45 municípios da região do Cariri e o secretário da Saúde do Estado do Ceará, Carlos Roberto Martins, Dr. Cabeto, participaram do primeiro momento da capacitação. Na ocasião, o secretário de Finanças de Juazeiro do Norte, Evaldo Soares, representou o Prefeito Arnon Bezerra, que cumpria agenda em Brasília.
Fortalecimento

A secretária da Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, explicou que o objetivo do encontro é apresentar o novo processo de regionalização da Saúde do Cariri, onde Juazeiro do Norte será a sede da Macrorregião. “O intuito é fortalecer a região, para que os serviços e a assistência em saúde tenham resolutividade dentro do Cariri e para que não precise mais nossos pacientes serem transferidos para Fortaleza”, destacou.

Na quarta-feira (16), a Oficina terá continuidade no auditório do CEREST, onde os técnicos do Município detalharão todo o processo de planejamento da regionalização. Participarão novamente os secretários municipais da saúde do Cariri bem como coordenadores e técnicos das secretarias.

Últimas notícias