terça-feira, 15 de outubro de 2019

TV Senado começa a operar em caráter experimental com quatro canais, em Juazeiro do Norte


A TV Senado passou a transmitir, nesta segunda-feira (14), em caráter experimental, na cidade de Juazeiro do Norte (CE). Esta é a primeira vez que o Senado Federal, por iniciativa própria, interioriza o sinal de sua emissora no país. Outra boa notícia é que os canais da União podem ter a chamada multiprogramação, ou seja, junto com a TV Senado, a população de Juazeiro do Norte ganha até outros três canais: um para a TV da Câmara dos Deputados, outro para a TV da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e a TV da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, comemora a conquista dos quatro novos canais de televisão para todo Cariri, e destaca o trabalho do então Senador Eunício Oliveira, o apoio do Deputado Pedro Bezerra, além do apoio da Prefeitura, contando com o suporte técnico relevante do repórter Roberto Bulhões.

Graças a um acordo de cooperação técnica, o Senado Federal adquiriu os equipamentos de transmissão e a Prefeitura Municipal responsabilizou-se pelo custeio da estação radiodifusora, em troca de um canal de TV digital em sinal aberto 24 horas para a municipalidade. Para Juazeiro do Norte, as possibilidades de programação são inúmeras, principalmente na prestação de serviço, na informação jornalística e na divulgação das manifestações culturais desta região importante do estado do Ceará.

A TV Senado foi criada há 23 anos, para levar diretamente ao cidadão o trabalho do Senado Federal, democratizando o acesso à informação e dando transparência à atividade parlamentar. Ela está no ar 24 horas por dia, sete dias por semana, mostrando os debates dos senadores e das senadoras ao vivo e na íntegra, e também oferecendo um variado leque de programas sobre as principais decisões políticas do país. Na prática, com a chegada da TV Senado, os cidadãos do Cariri vão poder acompanhar de perto tudo o que acontece no mundo político e cultural do Brasil, do Ceará e da região.

A torre de transmissão está situada na Colina Horto, próximo à estátua do Padre Cícero. O sinal da TV Senado e das demais emissoras parceiras deve chegar a pelo menos outros quatro municípios da Região do Cariri, além de Juazeiro do Norte: Crato, Barbalha, Missão Velha e Caririaçu, atingindo uma população potencial próxima de 600 mil habitantes.

Projeção regional

O Prefeito Arnon Bezerra esteve em Brasília, no final de 2017, para tratar da conquista da emissora e destacou o apoio irrestrito da vinda da TV Senado para Juazeiro do Norte, com abrangência regional, determinante no processo de divulgação da cultura e desenvolvimento do Cariri. O Chefe do Executivo ainda destacou a importância cultural do Juazeiro do Norte e região para o mundo, com sua riqueza peculiar e que poderá gerar matérias até nacionalmente, para serem apresentadas na grade de programação da TV Senado, com material de grande qualidade.

Serviço:

TV Senado: Canal 20.1
TV Câmara dos Deputados: Canal 20.2
TV Assembleia (ainda não disponível): Canal 20.3
TV da Prefeitura Municipal (ainda não disponível): 20.4

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias