quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Secretário de Saúde do Estado visita equipamentos no Cariri


O Secretário de Saúde do município do Crato, André Barreto, recebeu na manhã de ontem, terça-feira, 1º de outubro, o Gestor da Saúde Pública do Estado, Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho.

Na ocasião, foram feitas visitações no Hospital e Maternidade São Francisco - São Camilo, no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), Hospital São Raimundo e na obra da Policlínica Regional no Crato.

De acordo com o Secretário André Barreto, é a primeira vez que o Dr. Cabeto visita o Cariri, e a intenção foi conhecer de perto os equipamentos, tendo em vista a reformulação que a Saúde estadual está passando.

Foi aprovada a nova lei de regionalização do Estado* e estão sendo avaliados equipamentos para que serviços possam ser implantados e/ou melhorados. “Um dos principais objetivos é facilitar o acesso a população, diminuindo filas para diversos procedimentos, fazendo com que o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) precise se deslocar o mínimo possível por conta de melhorias feitas nos municípios e regiões cearenses”, destaca.

André ressalta que a obra da Policlínica está bem avançada, com mais de 95% concluída, com previsão de término para janeiro de 2020.

Também presentes nas visitações, a Secretária Executiva de Vigilância e Regulação, Josenília Maria Alves Gomes; as Coordenadoras das Microrregiões de Saúde do Crato, Marina Feitosa; do Juazeiro, Georgia Xavier; do Iguatu, Tereza Cristina Mota; e de Brejo Santo, Dione Nicodemos; a Diretora do Hemoce Crato, Fabíola Alencar, e o Secretário Executivo do Consórcio Público Municipal de Saúde, Paulo de Tarso.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias