segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Programa “Crato de Emoções” será lançado hoje no Centro de Eventos do Ceará


Vislumbrando o progresso das potencialidades turísticas do município do Crato, bem como o aumento da economia local, o Governo do Crato, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SETURDES), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, lançam hoje (21), às 16h, o Programa “Crato de Emoções”, em solenidade no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O “Crato de Emoções” tem como desígnio impulsionar o turismo no Crato, trabalhando em três vertentes principais: Aventura, Cultura e Fé. O projeto se propõe a buscar o crescimento constante do setor de forma sustentável, tendo em vista o patrimônio natural, cultural e religioso do município.
Na ocasião, serão apresentadas algumas das ações do desenvolvimento turístico cratense, a exemplo do Projeto Domingo nas Trilhas que oferece, gratuitamente, passeios com guias turísticos pela Floresta Nacional do Araripe; as tradicionais festividades culturais do município como o Dia de Reis, Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa, Semana do Folclore, entre outras.

De acordo com o titular da SETURDES, Luis Carlos Saraiva, esse evento tem como propósito mostrar ao trade turístico cearense as belezas e atrativos do Crato. “Pretendemos apresentar o potencial turístico do Crato, mas com foco na regionalização do turismo caririense, nossa região é inegavelmente rica em encantos que podem surpreender o turista mais exigente”, destaca.

A gestão do prefeito Zé Ailton Brasil vem trabalhando o crescimento do turismo da cidade de forma holística. Nesse contexto, importantes ações de melhoramento para que os serviços locais os tornem convidativos para turistas e aos próprios munícipes.

O Crato já possui a aura da hospitalidade, de receber bem todos àqueles de boa vontade, bem como a consciência de que o desenvolvimento do turismo não depende apenas dos que vêm de fora, mas também daqueles que habitam na localidade.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias