segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Juazeiro do Norte firma convênio com a Mastercard para o Programa City Possible


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, assinou convênio entre o Município e a Mastercard, entrando oficialmente para o City Possible, como uma das 34 cidades do mundo e a 6ª do Brasil no programa. Esteve representando a Mastercard, a diretora de Desenvolvimento de Negócios da Mastercard Brasil e Cone Sul, Fernanda Caraballo.

Com a assinatura do convênio, Juazeiro do Norte entra para o seleto grupo e cidades inteligentes. O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, destacou a importância desse convênio, fazendo com que o Município passe a figurar entre as importantes cidades do mundo, abrindo mais ainda as portas para a inovação e o desenvolvimento.

O trabalho junto à multinacional vem sendo realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município, contando com a participação, no evento, do Secretário Michel Araújo.

City Possible

O programa é uma rede colaborativa global de cidades criada pela empresa para incentivá-las à sustentabilidade, inclusão e eficiência, tornando-as mais inteligentes, e vai estabelecer com o município um novo modelo de engajamento entre os setores público, privado e renomadas instituições acadêmicas, como a Universidade de Harvard.

Essa rede conta, atualmente, com mais de 30 metrópoles em todo o mundo, incluindo Atenas, Dubai, Melbourne e Praga. No Brasil, Juazeiro do Norte se juntará a Guarulhos (SP), Curitiba (PR), Madre de Deus (BA), Novo Hamburgo (RS) e Porto Alegre (RS).

"Juazeiro do Norte poderá se conectar a outras cidades e parceiros da Mastercard e, assim, pesquisar, desenvolver e potencialmente implementar novas soluções para os desafios urbanos mais urgentes", diz a diretora Fernanda Caraballo.

O convite para o convênio foi feito ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, durante o Smart City Business Brazil, que aconteceu em São Paulo, em julho.

 "Sermos convidados a trocar experiências com cidades globais comprova que, o que tem sido feito aqui, não deixa nada a desejar. Pelo contrário. Juazeiro do Norte tem muito a ensinar e a aprender. O Prefeito Arnon Bezerra e todos nós, que fazemos parte da sua gestão, buscamos melhorar a qualidade de vida da população", destaca Michel Araújo. Ele também é Vice-presidente de Soluções Inovadoras do Fórum Nacional Inova Cidades, sendo o único representante do interior na governança.

Últimas notícias