terça-feira, 1 de outubro de 2019

No Crato, Projeto Boa Noite trabalha na desobstrução, o controle e eliminação dos focos de muriçoca


A Secretaria Municipal de Saúde do Crato (SMS), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, está enfatizando o trabalho do Projeto Boa Noite de combate as muriçocas no bairro da Vila Alta.
Após o mapeamento de focos, a equipe, com a ajuda da Secretaria de Infraestrutura, realizou durante a semana passada, entre os dias 23 e 27 de setembro, a limpeza de córregos e canais para a desobstrução, controle e eliminação dos focos.

Segundo a Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, os profissionais administraram a drenagem de canais, córregos e valas, para a desobstrução, intuindo o impedimento de locais de proliferação. “Estamos intensificando as ações em todas as localidades do município, inclusive zona rural, fazendo o monitoramento de possíveis focos, objetivando o controle e a eliminação dos mesmos. As atividades serão semanais para trazer mais qualidade de vida a população”, destaca Arlene.

Hoje, terça-feira, 1º de outubro, a equipe estará nas seguintes localidades: Gesso, Vila
Novo Horizonte e Pimenta.

A coordenadora salienta que o papel da comunidade no combate a proliferação de muriçocas é imprescindível. Muitas vezes, o problema está no interior das casas, como no caso de fossas abertas. A população pode auxiliar de forma efetiva não jogando lixo em via pública, em terrenos baldios e no canal.

Mais informações com o setor de Vigilância em Saúde, no telefone 3586-8000, ramal 211.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias