quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Na Câmara do Crato - Secretário de saúde apresenta balanço das ações da pasta


Nesta semana, em mais uma sessão ordinária, presidida pelo vice-presidente Fernando Brasil (PP), os vereadores receberam a visita do Vice-prefeito e secretário de saúde, André Barreto, que apresentou um balanço das ações de sua secretaria nos primeiros 8 meses de 2019.

O secretário ressaltou os investimentos realizados pela gestão de melhoria na infraestrutura dos postos de atendimentos, informatização e aquisição de medicamentos. "Estamos reformando nossas unidades de saúde e, até dezembro, estamos concluindo essas reformas das unidades básicas de saúde e dos postos de saúde da família. Em 2020, estaremos centrando os esforços para a atenção secundária e do Centro de Zoonoses, sem falar na grande obra que é a reconstrução do Centro de Especialidades", disse André.

Segundo o gestor, todas as unidades foram informatizadas e está sendo concluída a informatização das farmácias dos postos de saúde para melhorar o controle da dispensação de medicamento. Ele destacou o investimento de mais recursos para aquisição de medicamentos e material médico-hospitalar para atender a população, e o esforço de facilitar o acesso de todos aos serviços do município, tanto na atenção primária, quanto na atenção secundária e hospitalar.

"Temos grandes desafios na saúde, mas juntos com o prefeito Zé Ailton temos procurado fazer cada vez mais investimentos e que eles tenham retorno para a população", finalizou. Ainda participaram da sessão a secretária adjunta de Saúde, Milena, Brasil além de técnicos da secretaria.

(Assessoria de Imprensa da Câmara)

Últimas notícias