terça-feira, 1 de outubro de 2019

Na Assembleia - Ideia Certa destaca prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama


A Assembleia Legislativa promove, a partir desta terça-feira (01/10), por meio do movimento Ideia Certa, a campanha Outubro Rosa, com ações de conscientização para o diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), é médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia. Para o parlamentar, o cuidado com a saúde tem de começar sempre pela prevenção, sobretudo para reduzir riscos de desenvolver câncer. "O autoexame da mama é uma atitude simples, de cuidado consigo mesma, que a mulher deve incluir na rotina. Não dói, não custa nada e pode salvar vidas", diz. “Daí a importância de a Assembleia aderir ao Outubro Rosa e ajudar a informar a população com mais essa campanha”, acrescenta.

A Casa vai compartilhar informações sobre a doença, promovendo a conscientização e contribuindo para a redução da mortalidade. Entre as ações a serem realizadas na Assembleia Legislativa estão testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientação nutricional, além de uma sessão solene na qual serão apresentados os desafios do serviço público no diagnóstico e tratamento do câncer de mama, com homenagem a mulheres que venceram a doença.

A iniciativa da campanha Outubro Rosa na AL é da Mesa Diretora, por meio da campanha institucional Ideia Certa, da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce), do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) e do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC).


Últimas notícias