sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Na Assembleia, Fernando Santana ressalta o turismo religioso



O deputado Fernando Santana (PT) defendeu, na Assembleia Legislativa, ontem quinta-feira, 10, o incentivo ao turismo religioso nos municípios cearenses. Fernando ressaltou a relevância dos trabalhos do colegiado em estudar cada região do Estado e traçar metas para o desenvolvimento de cada uma, com base nas suas peculiaridades e vocações.

“O turismo religioso, por exemplo, é uma atividade que deve ser fomentada em todos os municípios do nosso Estado, pois aquece a economia, gerando emprego e renda”, opinou. Fernando Santana informou ainda que apresentou o projeto de indicação n° 326/19 para a criação da política estadual de incentivo religioso no âmbito do Ceará.

“Sabemos que todas as nossas cidades têm potencial para a atividade. O que precisamos é estudar o de cada uma, para que o Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, invista na construção de monumentos, praças ou vias de acesso, gerando mais oportunidade de emprego e renda”, justificou.

Como exemplo, o deputado citou o município de Juazeiro do Norte, que tem grande parte da sua economia aquecida pelo turismo religioso, com o monumento de Padre Cícero. “Juazeiro recebe durante todo o ano a visita de fiéis e turistas, buscando o horto para conhecer a história de Padre Cícero. O Crato também conta com o monumento de Nossa Senhora de Fátima”, salientou.

O parlamentar acrescentou, ainda, que um monumento de Santo Antônio, também, está sendo construído no município de Barbalha e já existe a proposta da criação de monumento da Menina Benigna, em Santana do Cariri. Ele convidou ainda os colegas parlamentares a participarem da solenidade de 50 anos do monumento de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

Últimas notícias