quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Juazeiro do Norte realiza segundo momento da Oficina de Regionalização da Saúde


Secretários da Saúde dos 45 municípios da Macrorregião do Cariri, além de coordenadores e técnicos das respectivas secretarias, participaram, nesta quarta-feira (16), em Juazeiro do Norte, do segundo momento da Oficina de Pactuação do Projeto “Fortalecimento dos Processos de Governança, Organização e Integração da Rede de Atenção à Saúde (Regionalização)”.

O encontro foi realizado no auditório do CEREST e deu continuidade às discussões sobre o processo de regionalização da Saúde no Estado do Ceará, com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde e do COSEMS-CE. Na ocasião, foram abordadas as etapas de elaboração do Plano de Saúde Regional.

A oficina integra o Projeto de Regionalização desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde e o CONASEMS, e prevê o apoio e assessoria dos municípios para construção dos planos regionais de saúde e fortalecimento dos espaços de governança. O Projeto será implantado em seis macrorregiões do país, sendo a Macrorregião do Cariri a única do Ceará, tendo Juazeiro do Norte como sede.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias