quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Direção da SAAEC debate novamente criação de agência reguladora em Crato


Os vereadores cratenses realizaram na manhã desta terça-feira (15) sessão ordinária com a presença da direção técnica da Saaec, tendo a frente o presidente Yarley Brito, que foi convidado, mais uma vez, para debater acerca do projeto de Lei que cria a agência reguladora para a empresa.

Yarley considerou a sessão mais produtiva que a da semana anterior, afirmando que a maioria das dúvidas foram esclarecidas. “Eu acho que o pessoal durante a semana procurou saber na verdade o que é uma agência reguladora e tirou aquela ideia de que fosse uma empresa.” explicou. O presidente ainda relatou que a Saaec está buscando estar dentro da legislação brasileira, atendendo um pedido do Ministério Público. A agência vai ter o papel de fiscalizar, segundo ele, os serviços de fornecimento de água pela Saaec.

A saúde financeira da sociedade anônima também foi debatida. Vereadores questionaram as contas referente às receitas e despesas que sempre fecham nos mesmos valores todos os meses. O assessor jurídico da Saaec, Jefferson Santana, explicou que o caso se trata do balanço patrimonial onde sempre as contas irão bater obrigatoriamente, assim como acontece na Petrobras e Vale, por exemplo. Segundo ele esta é uma exigência regida por legislação mundial.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias