quarta-feira, 2 de outubro de 2019


A Prefeitura de Juazeiro do Norte através da Secretaria Municipal de Educação pretende integrar novas disciplinas entre os componentes curriculares já no próximo ano. A ação faz parte de um realinhamento do currículo estabelecido por meio do Documento Complementar elaborado pela Seduc fundamentado no Documento Curricular Referencial do Ceará (DCRC) e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

   A proposta, apresentada nesta segunda-feira, 30, durante o 3º Encontro de Sistematização entre técnicos e diretores da Seduc, prevê uma adequação na disciplina de Estudos Regionais que passará a incluirá História de Juazeiro do Norte para alunos do 6º ao 9º ano da rede pública de ensino municipal, além da adição de mais 13 componentes curriculares para as unidades escolares de tempo integral, do 1º ao 9º ano.

 “Pela manhã haverá aulas do ensino regular e no período da tarde, serão trabalhadas as disciplinas extras nas escolas de tempo integral. Estas incluem desde direitos humanos à cultura digital” explica o gerente pedagógico, Marcelo Bezerra.

Estão ainda entre o pacote adicional dos componentes curriculares as disciplinas de Educação e Saúde, Experiências Matemáticas, Letramento e Produção Textual, Educação Ambiental, Educação para o Trânsito, Braille e Educação Patrimonial.  O documento complementar que valida a proposta será apresentado nesta quarta-feira, 02 ao Conselho Municipal de Educação e no dia 17 de outubro para os gestores, coordenadores pedagógicos e professores na ocasião do Seminário sobre Currículo a ser realizado no auditório da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte, de 7h30 às 11h30.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias