terça-feira, 12 de abril de 2022

Vereadores solicitam recuperação de ruas e equipamentos públicos de Juazeiro do Norte


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, nesta terça-feira (7), a 17ª sessão ordinária deste período legislativo. Na ocasião, vereadores apresentaram 41 requerimentos, sendo 35 escritos e seis verbais. Cinco projetos deram entrada na Casa, quatro de origem do Legislativo e uma mensagem do Executivo. 

Entre as solicitações apresentadas, destaca-se o requerimento do vereador Ivanildo Rosendo (DC). Em caráter de urgência, ele solicitou à Secretaria de Infraestrutura a recuperação do calçadão da Avenida Paulo Maia. Imagens expostas pelo parlamentar mostram que o calçadão está tomado por buracos, em decorrência da ação das chuvas.

“Os moradores dos bairros Santa Tereza, Antonio Vieira e Santo Antonio utilizam o calçadão para fazer caminhada. A gente tá vendo que está intransitável. Que o secretário José Maria Pontes veja uma solução em caráter de urgência”, afirmou Ivanildo Rosendo.

Assim como Ivanildo, os vereadores Adauto Araújo (PTB), Jacqueline Gouveia (MDB) e Raimundo Júnior (MDB) também fizeram requerimentos direcionados à Secretaria Municipal de Infraestrutura. Eles cobram reparos em vias públicas atingidas pelas fortes chuvas que banharam a cidade nas últimas semanas.

Já o presidente William Bazilio – Bilinha (PMN) convidou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Diogo Machado, para uma visita ao Terminal Rodoviário de Juazeiro do Norte. Em seu requerimento verbal, ele afirmou que desde o ano passado tem solicitado melhorias para o terminal. 

“Um cartão postal da nossa cidade. Que a gente possa ir junto e ver o que pode ser feito pela nossa rodoviária”, afirmou o presidente.

Atividade legislativa

Cinco matérias começaram a tramitar na Câmara Municipal. Entre os projetos, destaca-se de autoria do vereador Raimundo Júnior, que concede isenção do Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU) para pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Últimas notícias