segunda-feira, 18 de abril de 2022

Prefeitura do Crato intensifica terraplanagem e recuperação de estradas

 

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está intensificando o trabalho de terraplanagem e recuperação das vias. Nesta semana, a coordenação de máquinas pesadas atuou nas estradas do sítio Cachoeira dos Gonçalves, sítio Santa Rosa, Bebida Nova e iniciou a recuperação no sítio Cruzeiro. Durante a quadra chuvosa as estradas vicinais, que dão acesso à zona rural, tendem a apresentar danos decorrentes do escoamento das águas.

A recuperação de estradas vicinais é feita através da terraplanagem, técnica que consiste em deixar a área nivelada, pronta para receber a estrutura da construção, como o cascalho. O trabalho de máquinas pesadas, realiza cortes e retiradas do excesso de terra e vegetação do solo, sendo depois utilizado para preencher espaços íngremes, deixando toda a região plana e firme.

O trabaho será intesificado em diversas comunidades, principialmente aquelas de maior prioridade, no intuito de possibilitar melhor condições de trafegabilidade à popuação.

Últimas notícias