terça-feira, 12 de abril de 2022

Prefeitura de Barbalha se reúne com Paróquia para planejamento da Festa de Santo Antônio 2022


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, se reuniu na manhã desta segunda-feira (11), com representantes da Paróquia de Santo Antônio para alinhar expectativas sobre a realização da Festa de Santo Antônio de Barbalha no ano de 2022.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Cultura e Turismo Isaac Luna, a Coordenadora Goretti Amorim, o Padre Cícero Leandro Cavalcante junto aos integrantes da paróquia responsáveis pela festa religiosa.

Durante a conversa, foram discutidas ideias voltadas para a Noite das Solteironas, o dia do cortejo do Pau da Bandeira, assim como a programação da Trezena de Santo Antônio, que, como o próprio nome demonstra, é a realização de orações durante os 13 dias de festa.

De acordo com Isaac Luna, é essencial manter o compromisso de preservar a festa tradicional religiosa. “A nossa festa cultural gira em torno da fé em Santo Antônio, então precisamos alinhar nosso planejamento de realização da festa com o planejamento da paróquia”, afirmou ao dizer que a principal parceira da Festa de Santo Antônio é a paróquia.

Últimas notícias